Alanis in Porto Alegre

View all Porto Alegre events on Eventful

terça-feira, 12 de maio de 2009

Gramado

Esse final de semana fui com o pessoal da faculdade pra Gramado, lugar mais bonito impossível, foi muito bom passear na serra, com colegas legais, o grupo estava bem animado, ao chegar fomos conhecer a cidade no ônibus mesmo, depois fomos almoçar no café colonial, comemos muuuuuito bem. Próximo ao café tem um café que se chama Café Donnut's, segundo o dono, ele é uma franquia do café de mesmo nome dos EUA, lá eles fazem os Donnut's com vários tipos de com vários tipos de coberturas e glacês inclusive o de glacê rosa dos Simpsons, que por sinal é uma delícia. Em frente ao café colonial tem a fábrica de chocolates Florival, mas não cheguei a fazer compras lá.
Logo após o almoço fomos para a fábrica de chocolates lugano,lá sim eu fiz algumas compras.
Após sairmos da fábrica, fomos para a pousada, ficamos em 4 no quarto, Eu, a Vera, a Dani e a Michele, após largarmos as nossas coisas no quarto, fomos dar uma volta pela cidade, por nossa pousada ser bem central,conseguimos conhecer diversos lugares, comprei chocolates na loja Monthes pro resto da família.
Na volta fomos para o quarto para tomar banho e ir jantar...
Eu, a Elaine(coordenadora do curso), o Renê(Professor) a Dani(professora) e a Michele(Monitora) fomos para o Fondue,jantamos muiiiiiiiito bem, não da pra reclamar, após a janta voltamos para o hotel, daí eu e as gurias saímos e fomos pra um buteco, eu só bebi uma h2oh pra molhar a garganta.
No dia seguinte após falarmos um mote de bobagem e dormir mal pra caramba na pousada, fomos logo pela manhã conhecer a cascata caracol,(vou colocar fotos), lindo de se ver, é uma beleza natural que não temos muito contato. Na volta fomos conhecer uma mini fábrica a vapor que conta também a história de um trem à vapor que bateu em uma estação em Paris, ironia ou sorte,só houve uma morte, sendo que esta não foi de nenhum passageiro ou maquinista,foi de um vendedor de jornais que trabalhava na estação