Ocorreu um erro neste gadget

Alanis in Porto Alegre


View all Porto Alegre events on Eventful

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Isso é Injusto

Minha namorada quer fazer faculdade de jornalismo, ela entende do assunto, tem condições de estudar pra isso, é empolgada com o assunto, adora política, ama polêmica, mas sabem o que impede ela de fazer a tão sonhada faculdade de jornalismo?
DINHEIRO, isso mesmo, ela poderia ate tentar uma universidade pública, ela poderia passar mas ela não teria tempo para trabalhar, pois teria que dar mais atenção par a a faculdade, não é mesmo?
Vocês devem estar se perguntando, então por que ela não entra em uma particular? Bem ela poderia ate fazer isso, mas teria outro problema ela iria ficar por muito tempo inadimplente pois ela não tem condições de arcar com o valor de uma faculdade particular, já que ela recebe pouco e o ensino é caro, realmente não teria como.
Então eu fico aqui me perguntando como ela poderia fazer a tão sonhada faculdade de jornalismo dela, se ela não se encaixa nos sistemas de financiamento estudantil e nem no sistema de cotas do governo por ser branquinha de olhos verdes??
Isso me deixa extremamente p da vida com a educação do nosso país principalmente no ensino superior que deveria ser além de gratuito, ser para todos, pois tem pessoas que realmente querem ser alguém na vida e não querem só ter um certificado pra andar em baixo do braço e se gabar "OLHA EU TENHO UMA FACULDADE"e na verdade às vezes é por imposição de alguém, ou fez só pelo simples fato de ter alguém custeando por traz e escolheu a primeira que viu na frente e na real nem sabia o que era. Isso me deixa triste pois quando pessoas como a minha namorada realmente querem não tem essa chance que muitos tem e jogam fora. Isso é injusto

Um comentário:

Patricia disse...

é tati realmente vc tem razao ja tiro por mim fiz e nem do bola mais um dia melhora...bj tudo de bom pra vcs.

Ocorreu um erro neste gadget

Liga das florestas

Postagens populares

Total de visualizações de página